quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Torcedor passional ou burro?

É impressionante como o torcedor é passional e por isso burro. Posso estar me referindo ao assassinato em BH de um torcedor do Cruzeiro por torcedores do Galo, mas o assunto não é este.
No dia em que o Avaí garantiu sua participação na elite de 2011, logo após a virada histórica sobre o Santos FC, ouvi uma entrevista pela rádio CBN-Diário do Presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, Sr. Alexandre Espíndola, feliz da vida por ter sido um dos responsáveis por trazer o Técnico Benazzi para a reta final do campeonato.
Dentre as várias coisas que falou, disse, respondendo a um repórter, que não iria assumir a Direção de Futebol do Avaí, e que a participação que teve na contratação do técnico se deveu à amizade entre os dois.
Pois bem, encerrada a entrevista, o primeiro a falar na CBN-B foi Roberto Alves que já entrou com os dois pés dizendo que o discurso do Alexandre Espíndola estava acobertado pela emoção do momento e não acreditava naquelas palavras.
Daí em diante, surgiu o boato de que Alexandre Espíndola, deixaria a presidência do Conselho Deliberativo e assumiria a Direção de Futebol. Pronto, foi o estopim que faltava para chover pedras e lagartos ao Presidente Zunino, ao Alexandre Espíndola e quem quer que atravessasse a frente dos espalhadores de notícias, também conhecidos como fofoqueiros, maria-vai-com-as-outras, bocas-alugadas e por aí afora.
Por mais de uma vez Alexandre Espíndola disse que não deixava o Conselho Deliberativo para assumir a Direção de Futebol, mas, quem deu crédito ao que ele falou?
Com a saída de Moisés Cândido, a ira aumentou, passando inclusive a tentativas de ofensa pessoal. Daqui a pouco vai ter gente querendo bater no cara.
Preciso deixar claro que não tenho procuração do Sr. Alexandre Expíndola para defendê-lo ou sequer falar em nome dele. A minha única intenção é fazer com que imbecis, que dão ouvidos à imprensa sem a capacidade de ouvir o outro lado, aprendam a pensar.
Crucificar o cara por algo que ele não fez (deixar o Conselho Deliberativo e assumir Direção de Futebol) mesmo ele tendo afirmado que não o fará, me desculpem, é imbecilidade.
O tempo sempre foi o dono da razão. Se mais tarde, ficar provado que Alexandre mentiu ou enganou a torcida, aí os xingamentos terão razão. Se isso não acontecer, os xingamentos terão sido em vão.
Se não concordam com Alexandre Espíndola na Direção de Futebol, tudo bem, critiquem e argumentem contra esta possibilidade, mas porra, ouçam o cara antes de tudo. Isso é sinal de civilidade e de inteligência.

Um abraço.

4 comentários:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Concordo plenamente contigo. E ao ler as tuas opiniões, vi que raciocinas como eu.
Vou te adicionar no meu sidebar.

Alexandre FC Mendonça disse...

Xará, obrigado pela honra.

André Tarnowsky Filho disse...

Quer dizer que o marido da Fofa tem blog?
Parabéns, Alexandre!
Minha argumentação para não querer a presença do Espíndola no departamento de futebol está no fato de que já fez parte dele, quase rebaixando o Leão para a Série C, em 2007.
Creio que seja um motivo justo...
Bom saber que estás na área, e mais do que isso, que és filho do Deodoro, que foi meu professor no Colégio Catarinense.
Envies um abração para ele!
Saudações AvAiAnAs!
André Tarnowsky Filho

Alexandre FC Mendonça disse...

André, obrigado pela visita e pela resposta ao post. Realmente, pior que repetir 2010 só repetir 2007. Aliás, ao invés de repetir, melhor é evoluir. Toca o bonde...